Share
Massa de Pizza do Chef MALTA

Massa de Pizza do Chef MALTA

Quer oportunidade melhor para reunir o pessoal, a galera, a turma ou a família do que num belo #RodízioDePizzas? Imagina, então, se esse rodízio for em casa? Aí a festa está montada e a diversão está garantida! E para essa ocasião ter um sabor especial, o #ChefMalta traz uma receita deliciosa de massa de pizza. Confira a seguir e #BuonAppetito!

INGREDIENTES

– 1 kg de farinha de trigo – só metade dessa medida vai na massa, o restante você usará para polvilhar a superfície no momento de sovar a massa a fim de que atinja o ponto!
– 10 g de fermento biológico – pode ser um pacote do fermento biológico seco instantâneo que você encontra em qualquer supermercado 😉
– 1 colher (sopa) de sal
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 3/4 xícaras de óleo – se preferir pode utilizar azeite de oliva. Dará um sabor superespecial à sua pizza!
– Água morna – numa quantidade suficiente para dar o ponto da massa e não pode ser muito quente, viu?! Senão você mata a levedura (fermento)!

MODO DE PREPARO

1) Em um recipiente misture metade da medida de farinha de trigo, acrescente a medida de fermento e misture bem. (Dica do #ChefMalta: Caso você queira, poderá dissolver o fermento em água morna antes de adicioná-lo à massa, mas não é necessário, pois o resultado será exatamente o mesmo.)
2) Após, adicione a medida de sal e de açúcar e siga misturando.
3) Em seguida, adicione a medida de óleo ou azeite e misture até que esteja completamente incorporado à massa – nesse momento a massa terá um aspecto semelhante a uma farofa, bastante úmida.
4) Então, acrescente aos poucos a água morna e misture bem. Assim que obtiver uma textura macia, despeje sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo e pode começar a sovar a massa. No início ela grudará um pouco nas mãos, mas à medida que for ativando o glúten e polvilhando novamente com farinha ela começará a soltar das mãos. Lembre-se: utilize somente a quantidade de farinha para não grudar na mão a massa, senão passará do ponto e ficará dura demais.
5) Assim que a massa desgrudar das mãos, deixe-a descansar e crescer por um período de 30-50 minutos. (Dica do #ChefMalta: se puder, cubra o recipiente da massa com filme plástico e o deixe em um ambiente pré-aquecido (Pré-aquecido! Não é pra assar neste momento! Isso acelerará o processo!).
6) Após isso, abra os discos (Dica #ChefMalta: confira nossa linha de cilindros e laminadores para abrir massas no nosso site!), pré-asse por 3-5 minutos numa temperatura de 180 °C, pincele o molho, espalhe os ingredientes de sua preferência e leve ao forno médio novamente (200° C), pré-aquecido, por 15 minutos ou até o queijo derreter!

Aí é só chamar a família ou os amigos e “mangia che te fa bene”!

*Essas proporções rendem 3 pizzas grandes (35 cm de diâmetro).
*Essa receita tem colaboração de #OPãoQueOPapaiAmassou