Share
Peru Assado com Farofa! Hmmmm! Natal chegando com a #Malta

Peru Assado com Farofa! Hmmmm! Natal chegando com a #Malta

 

Um dos sabores especiais do Natal é o Peru. Dependendo da disposição e do tamanho dos cortes é possível assá-lo em nossas churrasqueiras à gás. De qualquer maneira você pode optar essa receita para fazer no forno. A Malta possui uma gama de utilidades domésticas que vão poder lhe auxiliar no preparo deste saboroso prato de final de ano!

Vamos lá. você irá precisar de:

Peru inteiro de 3,5kg
5ml de vinagre
250g de páprica doce
5ml de vinho branco
200g de alho picado
30g de louro
200g de sal e pimenta-do-reino
2ml de azeite
30g de alecrim
2 litros de água filtrada
Tomilho
1 cebola picada grosseiramente
1 cenoura picada grosseiramente
1 aipo em pedaços grandes

Acompanhamento:

Farofa:

500g de miolo de pão campanha cortado em cubinhos
500g de castanha-do-pará picada
250g de manteiga clarificada
100g de passas pretas
100g de damascos picados
10g de sal refinado
Pimenta-do-reino moída (a gosto)
………………………………………………………………………..

Escolha o peru, limpe-o e coloque-o em um refratário grande junto com a cebola e a cenoura picadas grosseiramente e o aipo em pedaços grandes. Adicione folhas de louro e o alho amassado, além do tomilho e do alecrim e acrescente páprica doce e pimenta moída na hora.

Feito isso, escolha um bom vinho branco e tempere-o com azeite e sal e faça o mesmo com vinagre, colocando os dois líquidos no refratário. Deixe o peru marinando por 24 horas dentro da geladeira.

Enquanto o peru fica marinando, faça uma bela farofa pra recheá-lo. Pra isso, Derreta a manteiga e adicione as passas, os damascos e a farinha de miolo de pão. Misture e mexa bem. Acrescente a castanha-do-pará, tempere com sal e pimenta-do-reino e mexa até dourar.

ligue os acendedores de um lado no calor alto, e deixe-os queimar por cerca de dez minutos. Na metade do cozimento, você deve virar o seu peru, de modo que o outro lado receba uma quantidade equivalente de calor.Deixe-o ficar dourado e suculento.

Depois de ter o peru e a farofa prontos, espere o peru esfriar e vá recheando-o com a farofa, com a ajuda de uma colher.

Pronto!! Sua ceia de natal está pronta e DELICIOSA!

Conte-nos como foi sua experiência, mande fotos, vídeos e sugestões de receitas com os produtos Malta!

Boas Festas!