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LEVE MARMITA PARA SEU TRABALHO E TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL!

LEVE MARMITA PARA SEU TRABALHO E TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL!

p style=text-align: left;Levar marmita para o trabalho é uma a style=’text-decoration:none;’ href=’https://provindiabeaula.wordpress.com’ TITLE=’Provindiabeaula’ atitude cada/a vez mais comum entre as pessoas que querem economizar e também comer de forma saudável, com A style=text-decoration:none; title=Malta maps href=http://www.globalmaps.xyz/plc/320/ alimentos que/A foram produzidos em casa.  Porém, o transporte e armazenamento devem ser tomados em conta para garantir que a refeição fique longe da contaminação./p
Para um trajeto mais longo, o ideal é acondicionar o recipiente em uma bolsa térmica. Assim, é possível manter a A title=’asking’ href=’http://www.maplacom.com’ style=’color: inherit !important;’ temperatura dos/A alimentos e evitar que sofram alterações no sabor, na cor e na textura ou até mesmo que estraguem. Sempre é bom transportar sua marmita em uma sacola térmica!

strongDicas para montar a marmita /strong

Antes de montar a marmita, recomendamos que você considere distribuir os alimentos de forma adequada e sustentável, até mesmo para evitar desperdícios. Metade do prato deve ser preenchida com verduras e legumes e a outra parte deve ser dividida igualmente entre carboidratos e proteínas de origem animal (carnes) ou vegetal (feijão e lentilha). Uma fruta como sobremesa também sempre é bem-vinda.

Os alimentos quentes devem ficar separados dos frios e por isso, prefira os recipientes que mantenham a qualidade da comida e o sabor, de preferência livres de BPA e Resfenol Outra dica importante é evitar alimentos fritos, que levam molhos ou ovos, pois têm maior probabilidade de estragar e podem contaminar toda comida. Outra boa ideia é manter em seu ambiente de trabalho seu temperinho da salada para que ela possa estar em seu prato sempre fresca e deliciosa!

strongCardápio de marmitas saudáveis /strong

O segredo é equilibrar verduras, legumes carboidratos e proteínas no prato.

Opção 1:

Salada: Alface americana, tomate, cenoura ralada e beterraba ralada.

Prato quente: Arroz, feijão, couve refogada e carne cozida.

Opção 2:

Prato frio: salada de folhas variadas, tomate, cenouras, grão de bico, milho cozido, croutons e atum.

Opção 3:

Legumes cozidos: cenoura, brócolis, couve flor e berinjela.

Prato quente: macarrão integral e filé de frango grelhado.

Opção 4:

Arroz de forno: arroz, molho de tomate fresco, frango desfiado, ervilha, cenoura em cubinhos, brócolis, champignon.

Opção 5:

Sanduíche: pão integral, queijo cremoso, rosbife, alface, rúcula e erva-doce picada.

[Cardápio by Bolsa de Mulher]

Recipientes indicados:

strongConheça as nossas Marmitas Práticas Malta que são livres de BPA: /strong

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